Patrick Rothfuss

Patrick Rothfuss

Patrick Rothfuss nasceu em Madison, Wisconsin, e cresceu como um ávido leitor, parcialmente devido ao tempo rigoroso e à falta de televisão a cabo.

Ele entrou para a Universidade do Wisconsin - Stevens Point em 1991. Na universidade, originalmente planejava estudar para ser um engenheiro químico, mas mudou de ideia, buscando seguir carreira em psicologia clínica, até finalmente estabelecer-se, após três anos, como "não-declarado", passando a estudar qualquer assunto que lhe interessasse.

Neste período, Patrick começou a trabalhar num longo romance de fantasia intitulado The Song of Flame and Thunder (tradução livre: A Canção da Chama e do Trovão) que acabou não levando esse título para não causar confusão com a série de livros de George R. R. Martin, A Song Of Ice and Fire (As crônicas de gelo e fogo).

Depois de completar o livro que estava escrevendo, Patrick o enviou para diversas editoras, mas foi rejeitado. Em 2002, ganhou o concurso Writers of the Future com The Road to Levinshir (A Estrada para Levinshir), um excerto de seu romance. Em seguida, Rothfuss vendeu o livro para a editora DAW Books.

O romance foi dividido em três partes, sendo a série intitulada A Crônica do Matador do Rei. O primeiro livro, O Nome do Vento, foi publicado em abril de 2007, ganhando o prêmio Quill Award de melhor fantasia/ficção científica, e foi listado entre os mais vendidos do New York Times. O segundo livro da série, O Temor do Sábio, foi lançado em 1º de março de 2011, alcançando o primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times.

Livros do autor