O Olho Do Mundo

Capa do livro
Usuários que já leram
Usuário
rafael

O Olho Do Mundo

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.
Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido - aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Ficha Técnica
Autor: 
Gênero: 
Número de páginas: 
800
ISBN: 
9788580573619
Ano da edição: 
2013
Idioma: 
Português Brasileiro
Ações
Avaliação: 
7
Average: 7 (1 vote)

Comentários

Resenhas
Usuário Rafael Ferreira Silva 09/07/2015

O livro é o primeiro de uma série, e como tal tem uma boa dose de introdução ao mundo em questão e seu funcionamento. Particularmente achei bastante arrastada a estória, mas acredito que isso tem a ver com o processo de inciciação do autor no mundo.

Recomendo a leitura, mas recomendo também paciência.