Steelheart

Capa do livro
Usuários que já leram
Usuário
rafael

Steelheart

Ten years ago, Calamity came. It gave ordinary men and women extraordinary powers. The awed public started calling them Epics. But Epics are no friend of man. With incredible gifts came the desire to rule. Nobody fights the Epics except the Reckoners. A shadowy group of ordinary humans, they spend their lives studying Epics, finding their weaknesses, and then assassinating them.

Ficha Técnica
Autor: 
Gênero: 
Número de páginas: 
386
ISBN: 
9780385374934
Ano da edição: 
2012
Idioma: 
Inglês
Ações
Avaliação: 
9
Average: 9 (1 vote)

Comentários

Resenhas
Usuário Rafael Ferreira Silva 06/01/2015

O mínimo que posso dizer é que o livro é surpreendentemente bom. Eu estou acostumado com literatura fantástica em mundos fantásticos e medievais/pré medievais, algo bem diferente de Steelheart.

A história é contada em uma espécie de terceira pessoa por David, uma pessoa normal vivendo num mundo dominado por vilões, seres humanos com super poderes, conhecidos como Epics, onde o seu maior expoente é conhecido como Steelheart. David se junto a um grupo conhecido com Reckoners que tenta combater os Epics, matando.

O livro é praticamente um thriller, com muita ação. A forma como os Epics se originaram não é bem explicada nesse primeiro volume, mas as suas características são bem marcantes, marcadas por deficiências que tornam os Epics vulneraveis a algum tipo de ataque.

No geral gostei muito do livro e acredito que todos que gostam de ação e fantasia devem ler. Foi um ótimo começo para 2015.