O Temor Do Sábio

Capa do livro
Usuários que já leram
Usuário
rafael

O Temor Do Sábio

Este livro dá continuidade à história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.

Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.

Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver - até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademirano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Ficha Técnica
Autor: 
Gênero: 
Número de páginas: 
960
ISBN: 
9788580410327
Ano da edição: 
2011
Idioma: 
Português Brasileiro
Ações
Avaliação: 
8
Average: 8 (1 vote)

Comentários

Resenhas
Usuário Rafael Ferreira Silva 04/09/2012

Depois de ler O Nome do Vento, eu não aguentei e já emendei na leitura do Temor do Sábio. Se aprofundar na estória de Kvothe foi muito bom e agora fico aguardando o terceiro livro!

Eu percebi que o autor perdeu um pouco a mão no segundo livro pois alguns pontos, apesar de consistêntes, ficaram muito confuso. O livro é muito grande (o que não é um problema) mas a narrativa às vezes parece não evoluir.

A estória continua ótima e por isso eu recomendo fortemente a leitura se você gostou do primeiro e se gosta de fantasia!